Observação em Escolas

No dia 09-06-2009 o Grupo Nevoeiro participou de uma atividade na Escola Estadual Amynthas de Barros – Pinhais/PR.

O grupo foi convidado por um grupo de alunas que feziram uma apresentação sobre a vida de Galileu Galilei, para a matéria de Física.

O Nevoeiro esteve presente para mostrar um telescópio e para fazer uma observação com os alunos no pátio. Pena que o tempo não colaborou e no dia marcado estava tudo nublado, que não possibilitou a observação do céu.

Ficamos um pouco na escola, e participamos da aula, mostrando o telescópio e sua utilidade, falando um pouquinho sobre o Galileu e respondendo a várias perguntas.

Estiveram presentes do Grupo Nevoeiro : Reginaldo, Filó, Leandro, Augusto, Rita, Juliana, Reinaldo e Martins.

Abaixo duas fotos tiradas em sala de aula, a primeira das Alunas da Escola fazendo a apresentação;

Apresentação

E outra no final, com as alunas, Martins (esquerda) Reinaldo (direita) e o Professor Ricardo(meio).

img_4697

Gostaria de agradecer aos amigos do Grupo que participaram, e a Diretora MArcia e a Pedagoga Sebastiana por terem nos recepcionados e proporcionado que fizessemos a apresentação. E as alunas pelo convite em participar do seu trabalho de Fisica.

Esperamos poder voltar outro dia, melhor noite, para com tempo favorável os alunos poderem observar alguns astros.

Um comentário em “Observação em Escolas

  1. Oii, aou uma das alunas do colégio, queria agradecer pela presença e convidávida-los novamente para mais uma visita e que dessa vez possamos ver os astros, o qual todos os alunos ficaram muito interessados. Adorei o telescópio e tudo que nos passaram, valeuuu…

Os comentários estão fechados.