Foram 3 tentativas, no Sábado e Domingo abortamos por causa da chuva.
Na segunda trocamos alguns emails e decidimos sair as 16:00 para chegar no morro mais cedo. e antes das chuvas.
Na hora de sair, o Reginaldo avisou que uma pessoa que gostaria de tentar ver o Comenta Lulin. Essa pessoa havia entrado em contato pelo nosso blog 🙂
Combinamos um encontro e partimos em dois carros para a Cordiheira. Chegamos lá por volta das 17:30, onde estava todo o pessoal do Clube da Cordilheira, que é uma escola de Parapente do MAx e com uma bela pista de decolagem.
Logo após nossa chegada a chuva chegou para valer, e ninguém mais consegiu subir o morro por causa da estrada de terra que ficou intransitável.
Infelizmente isso impossibilitou que mais colegas do nevoeiro pudessem subir (Leandro, Filó, Pedro, Augusto e sua mãe). Foi muito chato isso, pois sempre gostamos de estar com nossos amigos…
A chuva parou mas desceu uma forte neblina (Nevoeiro, ehehehe) e tivemos que esperar até as 03:30 da madrugada. Assim que céu ameaçou abrir já montamos os telescópios. (Martins, Reginaldo e Elaine)
O céu não abriu 100% , e não estava em boas condições, mas pudemos observar:
Saturno, Cometa Lulin, Nebulosa de Órion, Caixinha de jóias, Plêiades do Sul, Alpha de Centauro, M7, M6 e m8… e ficamos até amanhacer, fechando a observação com Mercúrio e Júpiter nascendo….
Nossos dois convidados (Jeronimo e Melissa) tiveram muita sorte e acredito que tenham gostado de nossa aventura.
Eu gostei muito, mas pena que esqueci de tirar fotos e principalmente uma do lulin :(, e de nossos amigos por não terem conseguido subir o morro.
Mas o Cometa estava bonito como nesta foto. (Feita por Alexandre Neves – http://alexmagna.multiply.com/photos/album/1/astrofotografias#515)
Encerramos com o dia nascendo, e literalmente escorregando morro abaixo fomos embora. Sujos, com sono mas muito felizes com a observação do cometa Lulin e de fazer novos amigos.
Até a próxima saída de Campo do Grupo Nevoeiro