Quem Somos

Nevoeiro é um grupo independente de astrônomos amadores de Curitiba e região que se reúne para fazer observações astronômicas em campo, afastado das luzes da cidade, além de atividades secundárias como o estudo e a prática de astrofotografia e construção artesanal de telescópios.
Não ficamos na teoria, aqui há astrônomos amadores realmente participativos.
O grupo teve seu início em Fev/2007 e, desde então, tem atividades crescentes visando sempre as vontades dos participantes, totalmente livre de amarras burocráticas. O grupo é feito por astrônomos amadores e para astrônomos amadores, interessados e curiosos.
12643254464_3957969622_b

Não possuímos instalações fixas, por isso estamos sempre vagando por aí como nômades do céu, à  procura de novas possibilidades e desafios.
Este é o estilo do Nevoeiro. Se você é de Curitiba ou região e está interessado em participar do grupo para fazer observações (fora ou dentro da cidade) ou para você mesmo organizar atividades na área de astronomia e contar com apoio e presença dos membros, fique à vontade para pedir a inscrição em nossa lista de discussão.
Para ser um “amigo do Nevoeiro” não é necessário ter conhecimento prévio de astronomia nem possuir equipamento. Basta ter curiosidade e boa vontade. 🙂

uno